terça-feira, 6 de novembro de 2012

O homem foi a lua ou fizemos papel de palhaços?

     Nesse artigo colocarei conspirações comprovando a teoria de que o homem realmente não pisou na lua e respostas negando as afirmações, cabe a você, tirar suas próprias conclusões. Existem varias teorias e contrapartidas, mas citarei apenas as mais conhecidas.
     De acordo com a versão oficial, em horário mundial UTC, às 13 horas e 32 minutos de 16 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins partiram na ponta do foguete Saturno V, de Cabo Canaveral na Flórida, Estados Unidos, tripulando a nave Apollo 11 composta pelo Módulo de Comando Columbia e pelo Módulo Lunar Eagle na presença de centenas de milhares de pessoas que, pelas estradas e campos ao redor do Centro Espacial Kennedy, assistiam ao lançamento do foguete. Quatro dias depois do lançamento Neil Armstrong pisou na lua.
     -Mas começando toda a discussão que envolve o assunto: Repare nessa foto, existem sombras em varias direções, pelo menos quatro, mas como seria possível se só existem um fonte de luz, o sol, o que comprova a teoria de refletores em um estúdio de gravação. 
     Mas em contrapartida, é muito fácil explicar essa teoria, em função do terreno acidentando da lua, influencia a direção e o formato da sombra, por isso varias direções. Ela também fica em varias direções por conta de outras fontes de luz além do sol, como os refletores dos astronautas e o solo da lua refletindo a luz solar.
     
     -No vídeo oficial da NASA, mostra que a bandeira tremula como se estivesse ventando, mas como seria possível se na lua não existe atmosfera e consequentemente não existe vento?! 
     Muito simples, O astronauta que coloca a bandeira em solo lunar, pega na haste, ela não balança sozinha, isso é que faz com que a bandeira balance, pouco gente sabe, mas a bandeira tem sim uma haste. Repare.
    - As estrelas não aparecem em nenhuma foto (VEJAM ABAIXO), na lua não existe nada que impeça as estrelas de serem vistas, certo?
      Simples, as câmeras da época não eram capazes de registrar as estrelas com o seu brilho tão fraco. 
     - Como seria possível, um pessoa conseguir ficar o dia com uma temperatura de cerca de 100° e a noite -150°, essa é a temperatura da lua. Com as roupas da época era impossível que conseguissem ficar vivos.
     Também um teoria de fácil explicação, os astronautas pousaram em uma área de penumbra  nem muito quente e nem muito fria, assim conseguiram ficar vivos enquanto estavam na lua. 

      Apesar de todas as teorias conspiratórias a ciência explica com muita facilidade cada uma delas, mas talvez seja realmente um farsa, porém existem muito mais indícios deles realmente terem ido, do que não terem ido. Os Estados unidos brigavam com a União Soviética  disputavam uma verdadeira corrida para ver quem chegava primeiro, isso pode ter levado eles a fingirem tudo. Porém um estava de olho na outra super potência, a União Soviética gastou milhões espionando os Americanos, então se fingiram, foi muito bem escondido. exitem pedras quem comprovem a ida a lua, vários estudiosos analisaram as pedras e nem um deles questionaram a sua inexistência na terra.
   
Escrito por Hércules Fernandes
     
      

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Política, ateísmo e o estado laico... Saiba o que eles têm em comum

   O título desta postagem não parece fazer sentido: política, ateísmo e estado laico, elementos que não têm nada em comum aparentemente. Vou explicar cada um dos itens e depois ligados de forma "simples".
  O laicismo ou estado laico, é o conceito que prevê a separação entre estado e religião. A religião não interferiria em decisões de caráter principalmente político e uso de símbolos religiosos em lugares públicos. Na constituição brasileira a laicidade esta prevista de forma parcial, veja:
 
   "Estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-las, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público."

  E isso pode ser visto em diversas ocasiões no dia a dia, como a frase " Deus seja louvado" nas cédulas. Ou a imagem de cristo crucificado em departamentos públicos, como tribunais e hospitais. Também podemos citar ensino religioso em escolas.



Foto de cristo no tribunal
Frase "Deus seja louvado" na cédula.




  Política. Época de eleição. Ou seria melhor chamá-la de disputa religiosa? As campanhas de alguns candidatos podem causar certo desconforto e insinuação ao preconceito. Isso leva ao primeiro assunto, a laicidade do estado. E é justamente esse ponto que merece atenção, pois a escolha de nossos representantes é importante. E ninguém faz nada para mudar.

Campanha preconceituosa de Silas Malafaia contra homosexuais .
  Agora por último e não menos importante o ateísmo. Mais necessariamente a repressão que vem sofrendo. Uma pesquisa indicou que os ateus e usuários de drogas são os mais odiados no Brasil (ver gráfico . Sem falar no desrespeito. Uma campanha do ATEA (Associação brasileira de ateus e agnósticos) foi proibida de ser veiculada em ônibus, pois os donos das companhias de transporte público ficaram com medo da reação das pessoas.





     Essa campanha do ATEA tinha o objetivo de mostrar o ateísmo as pessoas com imagens e frases simples, como você pode conferir.


   Como havia prometido acabo esse texto com um pensamento:
   Brasil um país onde a laicidade não é respeitada, políticos religiosos que espalham o preconceito e ateus são odiados e reprimidos. Se você duvida e acha exagero leias as notícias abaixo,são exemplos de comentários sem fundamento, que vai contra a o estado laico:

Vereadora vai propor criação do grupo de oração na câmara.
- Pastor diz que masturbação é uma forma de homossexualidade.
 
Artigo escrito por Devid Henrique

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pena de Morte


O que é?
     
     Pena de morte, como o nome já diz, é quando uma pessoa é condenada à morte. Hoje em dia apenas uma parte da Ásia e África e os Estados Unidos estão com a lei em uso.  Em pouco mais de 30% de todo o planeta a lei é totalmente abolida, em quase toda a Europa, em parte da Oceania, em grande parte da América do Norte e pequenos países do sul da América e África.

No Brasil:
     
     No Brasil a pena de morte só é liberada em uma circunstância, em caso de guerra declarada, de acordo com o artigo 5º Inciso XLVII da Constituição Federal. A última vez que um cidadão livre foi condenado à morte, foi em 30 de outubro de 1861, em Goiás, o homem se chamava José Pereira de Souza.
     Pesquisas realizadas desde 1991 registram que a população brasileira apóia a legalização da pena de morte, veja o gráfico abaixo:

Ficheiro:Poll Death penalty Brazil.JPG

Na antiguidade:
     
     Em Atenas, Grécia, os jurados eram escolhidos na rua entre os cidadãos, as penas variavam muito, pois nem sempre era condenada a morte. Mas, quando o criminoso era pego em flagrante a pena normalmente era a morte. Variava entre pauladas, apedrejamentos ou até mesmo ser jogado do ponto mais alto da cidade.
     A pena de morte começou a existir desde que civilizações nasceram. No Egito existiam vários motivos para a pena capital, assim também chamada, como o roubo de tumbas. O faraó e os Sacerdotes eram como juízes. As penas normalmente eram entregar os condenados aos crocodilos ou simplesmente eram queimados vivos. Quando eles iam cona a lei, eram obrigados a se matar.


Como acontece hoje:
     
     A cadeira elétrica foi à maior forma de matar os criminosos do século XX e foi usada até 2010. Agora a principal forma de se matar os criminosos é por meio da injeção letal, isso ocorre principalmente nos Estados Unidos, onde “De 1976 a 24 de setembro de 2007, houve 1.098 execuções, das quais 928 foram por injeção letal, 154 por eletrocussão, 11 por câmara de gás, 3 por enforcamento, e 2 por fuzilamento.


Opinião:

CONTRA- Sou contra pelo fato da pessoa não ser devidamente julgado, pois não tem chance de se arrepender e poder refazer sua vida. Outro motivo é que a pessoa não pode ser o verdadeiro culpado.

A FAVOR- Sou a favor pelo fato de uma pessoa que cometeu uma crime muito grave seja morto, pois ele pode fazer tudo de novo sem arrependimento. Sou a favor também em questões de guerra ou terrorismo, pois uma simples cadeia não irá suprir o desejo de vingança.
     
Independentemente de sua opinião temos que respeitar a de cada um, pois é um tema que gera varias discussões... Temos que ter MENTE ABERTA...

Publicado por Hércules Fernandes Moreno

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aborto- Uma Vida a Troco de Quê?


     Hoje o aborto é considerado crime em menos da metade de todo mundo, a Ásia libera em todos os casos, Estados Unidos e Canadá também liberam em todos os casos, e em pequena parte da Europa o aborto é proibido. Em apenas dois países o aborto é proibido em todas as circunstâncias, Chile e Nicarágua. Hoje o Brasil libera o aborto em apenas três situações: Se a gravidez oferecer risco de morte para a mãe, caso a gravidez seja acarretada por estupro ou se o feto for anencefálico, ou seja, não ter o cérebro. 


     Para alguns o aborto é considerado crueldade, e é mesmo, mas, devemos entender que existem pessoas sem condição financeira, sem apoio por parte da família, existem casos de adolescentes que tem medo do que vem pela frente e acabam se precipitando. Eu particularmente sou contra, mas sou a favor de opiniões contraditórias, sou contra pelo fato de existir diversos tipos de preservativos, como o DIU, diafragma, pílulas e a camisinha, alguns dizem que não tem dinheiro para comprar, mas os postos de saúde distribuem camisinha de graça, tudo isso para evitar a gravidez indesejada.

  [Contra] Por mais que sejamos contra a maioria é a favor, fazendo com que a lei contra o aborto se fortaleça. Então o recomendando é sempre se proteger, pois existe coisa pior que gravidez, mas, caso alguma coisa der errado, NÃO ABORTE, continue a gravidez, supere as dificuldades, e tenha o bebê, então se você realmente não quiser leve-o para a doação, mas novamente, NÃO ABORTE.
   [A favor]  O estado não deve interferi no corpo da mulher,o seu corpo é responsabilidade da pessoa. E o feto até determinada semana é apenas um" monte de celulas e não um ser vivo que desempenha complexas reações. Não podemos comparar um adulto com uma celula "estranha". 


     ”Temos medo da guerra nuclear e dessa nova enfermidade que chamamos de AIDS, mas matar crianças inocentes não nos assusta. O aborto é pior do que a fome, pior do que a guerra”
 (Madre Teresa de Calcutá) TENHA MENTE ABERTA... 


Publicado por Hércules Fernandes Moreno e Devid Henrique

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Clones: Anjos ou demônios?

     Em 1997 um grupo de cientistas escoceses anunciaram a criação do clone de uma ovelha, a Dolly. Com isso se iniciou a Era dos Clones. A ovelha ao mesmo tempo simbolo religioso, Dolly passou a ser um importante marco na história da ciência e do mundo. A simpática ovelhinha da raça finn-dorset de focinho rosado, conseguiu para a alegria de muitos e tristeza de outros, a destruição do maior privilegio humano e uma verdade atormentadora: não somos mais únicos.

                                  
                                                            Ovelha Dolly

                                                                  
 A questão

     A receita para se construir um mamífero é muito simples: Os cientistas inplantaram num óvulo não fecundado e sem material genético e o fundiu com uma célula doada de outra ovelha na qual queriam clonar. Tava aí o clone. Dolly nasceu da tentava número 277ª e "Se queressimos fazer a mesma coisa com um humano, o que absolutamente não é o caso, as difuldades seriam abismalmente grandes" disse Iam Wilmut chefe da equipe de cientistas. Mas o que garante que em algum lugar escondido e desconhecido por todos, um insensível "alquimista esteja tentando clonar um humano? E se já foi clonado? Até onde vai os limites da nossa ciência?
     Não é de se estranhar que exista o medo de ressuscitar, clonar os grandes vilões da história, ou até mesmo ganhar proveito e dinheiro com clone de celebridades.
                                                                                    
                                       De corpo e alma


     Mas o efeito mais polêmico mesmo, foi a religiosa. Com as técnicas para um provável clone humano (sem mãe nem pai) fruto de mera curiosidade, irritou e ofendeu religiosos de todo o mundo, e que segundo o Papa estavamos tornando "arrogantemente melhor que o do Criador". A novas ideias sempre causaram temor e revolta por parte da igreja Católica, como quando apresentado o modelo heliocêntrico, ou até mesmo quando foi apresentado a teoria da evolução do Darwin. Mas com o passar do tempo elas foram aceitas e mudaram para o positivamente a vida da gente. Será que com o tempo a clonagem humana não possa ser vista como algo natural e importante?

  O lado científico

     Mas a clonagem tem vários propósitos científicos importantes. Abaixo esta uma lista dos dois principais:

- Obter células tronco, podendo por exemplo a reconstituição de uma medula ou outro órgão.

-Ajudar casais que são inférteis a terem filhos.


     Isso ainda não é possível em seres humanos, mas já vem sendo usado em outros animais em extinção e aprimoramento genético de vacas. No entanto, até que a técnica seja dominada não temos muitas opções a não ser os métodos atuais.

Fim de conversa

Bem, creio que já falei sobre os aspectos mais importantes e isso nada mais é sobre as faces do assunto. Portanto se você é a favor ou não da clonagem humana, poste a sua opinião nos comentários. Os melhores serão colocados aqui neste artigo. Escreva logo e ABRA SUA MENTE.




Publicado por Devid Henrique.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Liberdade de expressão


     Liberdade de expressão é um direito de manifestar livremente opiniões, idéias e pensamentos. É um conceito básico nas democracias modernas, nas quais a censura não tem apoio moral.
     Apesar da liberdade de expressão ser um direito constitucional não é 100% respeitada. Nós não podemos falar tudo os que pensamos, os jornais, revistas e a televisão não podem mostrar tudo, não sem provas. Isso até tem seu lado bom, mas não deixa de ser uma falha.

Ditadura
     
     A ditadura foi um, momento em que a nossa liberdade como um todo foi controlada, toda e qualquer expressão artística deveria ser fiscalizada para ser liberada. Nada e nem ninguém poderia falar mal do governo, e foi ai que a nossa liberdade de expressão ficou comprometida.
Somos realmente livres?
     
     Para termos liberdade de expressão precisamos ser livres. Nossa sociedade não nos permite ser livres, leis, ordens e obrigações são exemplos disso. Mas, se fossemos totalmente livres e pudéssemos fazer o que quiser o mundo se tornaria num caos, todos nós nos tornaríamos verdadeiros maníacos e destruíriamos tudo o que tivesse pela frente, sem limite algum.
Um limite
     
     Temos sim que expressar tudo o que pensamos, porém com certo limite. Temos que respeitar as pessoas, controlar nossas emoções, aprender a ouvir e a ser ouvido, afinal não é só sua opinião que conta. Viver em sociedade para alguns é muito difícil, pois idéias contraditórias as suas são inaceitáveis, e é por isso que devemos ser ou ter MENTE ABERTA...
Publicado por Hércules Fernandes Moreno

sábado, 25 de agosto de 2012

Malefícios da Tecnologia


Malefícios na Internet.
     
A internet é uma coisa muito boa, que pode até proporcionar bons frutos, como pesquisas, troca de opiniões, liberdade de expressão e jogos online, que podem ser uma coisa boa, porém automaticamente um malefício, de acordo com psicólogos, os adolescentes (principalmente) quando vêem a cena de violência dos jogos se sentem tocados e não praticam o mesmo, mas já presenciamos casos de pessoas que praticaram o mesmo ato por mera curiosidade. As opiniões se contradizem, por isso existe a tabela de idade para cada jogo publicado.
     Outro Malefício é o vício que atinge mais da metade dos usuários da internet, esse vício é normalmente causado por redes sociais. Mas a permanecia contínua pode causar, talvez, sedentarismo e consequentemente obesidade e em alguns casos o desinteresse pelos estudos e o afastamento de sua vida social, isso inclui amigos, familiares, colegas, etc.
     A questão de vídeos, sites e imagens pornográficas é outro problema muito grave, pois influencia o sexo precoce e é um conteúdo desapropriado para menores de 18 anos. Diz assim os psiquianalistas.
Então você que gosta de internet, tome cuidado, pois ela pode ser uma coisa boa se for bem usada e bem aproveitada!

     Uma pesquisa feita pela Universidade Edinburgh Napier na Grã-Bretanha, com 200 estudantes confirmou que: Segundo conclusões dos pesquisadores, o nível de estresse de um usuário de redes sociais, é diretamente proporcional ao número de amigos que ele tem em sua “rede”. Possuir muitos amigos faz com que o nível de estresse e ansiedade aumente.

     Para o líder do estudo, o facebook é um vício: “você fica conectado com medo de perder alguma coisa, mas na maioria das vezes nada acontece”. As causas do estresse se relacionam com as “etiquetas” do facebook. Para manter amigos, é necessário ser criativo e divertido. O usuário se transforma numa espécie de celebridade que sente a obrigação de produzir algo novo para agradar aos fãs.
 Facebook frases Frases de boa noite para Facebook
     No YouTube existem coisas boas, pois o utilizamos para expressar o que sentimos, publicações comerciais e políticas, filmes, clipes de músicas, entre outros, porém, também existem coisas muito ruins, coisas que as pessoas publicam, como insinuação de sexo, ofensas, cyberbullying e também existem os vírus que podem queimar seu HD ou simplesmente causar aquela lentidão desagradável.
Malefícios do Celular
   
 A um estudo que revela que quem usa aparelho celular com muita freqüência pode ter um aumento de até 400% em relação a ter um tumor cerebral, agredi a células sangüíneas, lesa o DNA, danifica nervos, causa lesões oculares, alterações do sono, fadiga, dor de cabeça e pode acelerar autismo e mal de Alzheimer. Porém foi uma pesquisa feita com poucas pessoas, durante dez anos, então não é uma conclusão exata.

     Crianças pequenas e mulheres grávidas, em especial, são vítimas fáceis dessa radiação. No caso dos pequenos a ação do celular é mais perigosa, pois eles estão menos protegidos porque seu cérebro está em formação e possuem os ossos do crânio menos espessos que os de adultos.

     Já as gestantes devem evitar falar no celular para proteger seu bebê de problemas futuros. Um estudo feito na Califórnia mostrou que mulheres que usam celular durante a gestação tinham o dobro de chances de ter filhos imperativos e com problemas de aprendizado. 
Mas o maior de todos os malefícios, é que nós, estamos "possuídos", fanatizados pela tecnologia, nós dependemos diretamente da tecnologia.  Temos que nos libertar desses princípios, não deixar como um todo a tecnologia,  mas deixar de lado a dependência que temos. 
Temos que experimentar coisas novas, temos que ser MENTE ABERTA!!!

Publicado por Hércules Fernandes Moreno.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Poema Reflexivo...


Reflexões

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém…
que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la…
Sonhe com aquilo que você quiser…
Seja o que você quer ser…
Porque você possui apenas uma vida
E nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce,
dificuldades para fazê-la forte,
tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram…
Para aqueles que buscam e tentam sempre…
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar…
… dura uma eternidade…

Poesia: Medo

Tinha medo que o medo
se tornasse realidade
Que o medo
virasse verdade

Tinha medo que o escuro
escondesse monstros
Que o medo
fosse mais que um sonho

O tubarão gigante, a bruxa
o filme de terror,que um mais dois
não fosse três,um mundo
onde os inteligentes não tivessem vez

Que eu estivesse errado
que não houvesse velas no candelabro
Que a verdade não fosse dita
que o mistério não fosse resolvido

Astuto sem atitude
Tempo imprevisìvel
Eu ignorado
Ùltimo dos dias

Escrito por mim, Devid Henrique

Quem tiver poemas,poesias,crônicas ou qualquer outro tipo de texto postem nos comentários e nós do blog escolheremos os melhores para publicar no Mente Aberta.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Corpo: O homem e a mulher através dos séculos

    Um elemento que veio sendo ponto principal de várias discursões ao longo da história foi o CORPO. Ora visto como belo e obra-prima da natureza, ora visto como algo vergonhoso e instrumento de pecado. O nosso corpo já teve várias interpretações diferentes,muitas das quais foi motivo de revoltas no decorrer dos tempos.Veja agora como nosso corpo já foi explicado e reconhecido atravéz dos séculos.

     Na pré-história o alvo central de interesse eram as mulheres, consideradas verdadeiras divindades por um dos atos mais bonitos da natureza: o poder de dar a vida. Esta foi o tema das primeira religiões primitivas, o culto a mulher. Foram encontradas diversas estatuetas de mulheres com atributos a fertilidade como é o caso da Vênus de Willendorf (imagem),que apresenta grandes nádegas, seios e um ventre saltante.Vale lembrar que as mulheres nessa época cuidavam de tarefas maternais e mais simples.O homem por outro lado cuidava da parte mais rudimentar como a caça e produção de armas e utensílios. Com isso nasci um dos mais velhos estereótipos da humanidade: o homem forte e dominante.
                                       
                                                      Vênus de Willendorf
 
     Ficheiro:HomunculusLarge.png
     Esse conceito do homem fez nascer um ideia absurda e que prevaleceria até pouco tempo atrás: a mulher submissa ao homem. Na Grécia antiga por exemplo, o corpo era algo lindo e sua beleza evidente, e a mulher era vista apenas como meio de fecundação, ou seja, servia apenas para parir e cuidar dos filhos.A forte crença de que a mulher só servia para abrigar a criança , veio do famoso Homunculus (imagem), um pequeno estaria dentro do espermatozoide que se desenvolveria  no útero e formaria um bebê, dando a mulher um papel insignificante. Hoje sabemos que nem o homem nem a mulher conseguem se reproduzir individualmente.



                       Ilustração de como seria um  Homunculus
  


    Durante  toda a Idade média o cristianismo reinou absolutamente e trouxe consigo novos preconceitos e visões.Aí vai uma lista destes:

*O corpo passou a ser motivo de vergonha e tinha que ser escondido ao máximo e as mulheres (nossa como elas sofrem!!!!!!!!) foram totalmente ridicularizadas e dispensadas de papeis sociais. Acreditavam que por Eva ter cometido o pecado original, as mulheres eram consideradas ardilosas e traiçoeiras.

*A prostituição e o homossexualismo foram tidos como obras do Diabo e heresia por esse motivo deveriam ser fortemente eliminadas (pesquisem sobre a santa inquisição).

    Não só as mulheres como os homem eram vistos como criaturas "insiguinificantes" e que estavam a vontade de Deus. Com o iluminismo começava a era das perguntas e da razão. Pode se considerar que isso  contribuiu para o fim da intolerancia da igreja católica. Mas as coisa começaram mesmo a mudar só nos anos de 1960. 
     Com  a criação da pílula anticoncepcional e a criação do preservativo o homem e a mulher adotaram estilos de vida bem mais independentes, é a revolução sexual do século xx. Hoje vista com bons olhos no mercado de trabalho, coisa que elas e eles nem sonhariam a 100 anos atrás.

    Mas tudo que a mulher conquistou a pouco tempo vem se perdendo de várias formas, que as escandalizam. Músicas indecentes que atacam a sua moral e sexualidade vem cada vez mais se popularizando. Tudo isso contraria tudo o que as mulheres conquistaram.
    
    Preconceito ainda existe, e se torna ainda pior por falta de informação ou informação errada. Tudo depende de como você enxerga as coisas. As "mulheres girafas" da Tailândia tem um padrão de beleza no mínimo bizarro para nós. Ou a tribo dos indios "boca grande". 
    
     Mas ainda com a criação de novas modas e padrões de beleza que a nossa sociedade valoriza. Homens sarados e mulheres com grandes "requisitos". E se você não obedeçe esses padrões você geralmente não é aceito em nossa sociedade. O queremos dizer é que você deve ser do jeito que quer, com a nossa própria moda e corpo. Temos que ter senso-critico e avaliar o que é necessário, relevante ou inútil. Tenha a MENTE ABERTA!
 
Escrito por Devid Henrique e por Hércules Fernandes Moreno.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O que é ter mente aberta?

 Esta é a nossa primeira postagem no Blog! E como é a minha obrigação gostaria de mostrar o que é ter a mente aberta, o termo que da nome ao Blog. Ter a mente aberta é ser capaz de aceitar novas ideias e mudar seu pensamento. 
  Nós podemos mudar nossas opiniões por meio de experiências vividas, conhecendo novas pessoas (que têm ideias difererentes) ou simplesmente formar suas próprias opiniões.  
    
Grandes Gênios de mente aberta        

  Leonardo da Vinci (1452-1519)  

     

    Naturalista, cientista, matemático, pintor e anatomista é considerado por muitos como a figura mais genial da história, um homem a frente de seu tempo, tinha ideias novas e que confrontavam o senso comum daquela época. Fez os primeiros projetos de máquinas voadoras e que viriam a ser fonte de inspiração tempos depois, tais como o  helicóptero.
   Albert Einstein (1879-1955)        
   

 Pai da teoria da relatividade geral, Einstein foi uma personalidade ao mesmo tempo inteligente e bizarra, com estranhos comportamentos e um humor incomum.Teve problemas no colegial e com a sua família por causa de suas ideias radicais.          

    Citei estes porque são os mais conhecidos, mas temos também, Marie Curie, Carlos Drummond de Andrade, Betinho, etc.     
     
Como abrir nossas mentes a coisas novas:

Leia livros: eles aprofundam o que já sabemos, descobrir ou apresentar novas visões sobre determinado assunto.

   

    Conheça  novas pessoas: além de trocar conhecimento você pode ficar de bem estar com a vida.      

      

     E por último mas não menos importante, ouça os mais velhos: eles viveram mais momentos do que a gente e por isso eles são baús de histórias e de conselhos.    

    Esse foi o primeiro de muitos assuntos que vão tornar a sua MENTE ABERTA!